O cadeirante e militante da causa dos deficientes físicos decidiu por meio de manifestação atípica, chamar atenção de autoridades
Ausência de banheiros públicos gerou reclamação e protesto no centro de Uberaba, na tarde de ontem. O cadeirante e militante da causa dos deficientes físicos, Israel Garcez decidiu por meio de manifestação atípica, chamar atenção de autoridades políticas para o problema.
Munido de uma placa com os dizeres “Penico grátis” e com 10 utensílios de plástico, o manifestante se posicionou em trecho da praça Henrique Kruger, para distribuição do material. “Faz tempo que fazemos esse pedido. Foi até pauta do Ministério Público, mas até o momento nada foi feito e só agora o Legislativo enxergou a falta dos banheiros”, esbravejou.
Israel destacou que os deficientes sofrem ainda mais com a situação. O fator acessibilidade deflagra a condição dos poucos locais existentes no município. “Se depois desse ato ninguém fizer nada, aí eu vou comprar mais uns 100 penicos e ficar uma semana acampado aqui. É uma questão de saúde pública também”, observou.
A retirada dos banheiros públicos das praças dos Correios e Rui Barbosa, após as reformas, foi levantada no dia 12. O assunto foi o foco de reclamação no plenário da câmara de vereadores. Tópico foi externado por Carlos Godoy (PTB), que ressaltou a participação do Executivo em construí-los e do povo em zelar pela manutenção.