CIDADE

Calor aquece setores da economia

Clubes e sorveterias lotadas e ventiladores ligados na maioria dos ambientes fechados. Esse foi o cenário na cidade

Publicado em 27/10/2009 às 00:47Atualizado em 20/12/2022 às 09:49
Compartilhar

Clubes e sorveterias lotadas e ventiladores ligados na maioria dos ambientes fechados. Esse foi o cenário na cidade no último fim de semana, quando os termômetros chegaram a marcar 36ºC durante o dia. Mesmo com chuvas rápidas ocorridas ontem na cidade, as temperaturas estão cada vez mais altas e prometem dias ainda mais quentes até o fim da semana.

A informação é da climatologista Wanda Prata, que prevê temperaturas variáveis entre 22 e 28ºC no decorrer desta semana. “As chuvas vão durar até meados de quinta-feira. Porém, apesar de refrescar um pouco, a sensação de calor continua”, conta. A notícia de que não só os dias, mas o clima deverá esquentar também as noites dos uberabenses é motivo de comemoração para empresários de alguns setores.

A proprietária de sorveteria Solange de Almeida afirma que o movimento já é bem maior que nos outros meses. “Se continuar o calor, a expectativa é de acréscimo de 30% nas vendas.” Solange ainda conta que o calor, que a cada ano está maior, motivou que fossem abertas mais três novas filiais na cidade.O calor também aqueceu outro setor. Trata-se do aumento de até 30% das vendas de ventiladores e climatizadores.

Wanda Prata ainda lembra que altas temperaturas exigem mais ingestão de líquidos e maior cuidado com exercícios que exigem grande esforço físico.

José Almir, proprietário de uma distribuidora de água mineral, já registrou acréscimo nas vendas. De acordo com o proprietário, em um mês o aumento foi de 10% no abastecimento de residências, empresas comércio e instituições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por