CIDADE

Candidatos reclamam de concurso da Prefeitura de Uberaba

Continua polêmica envolvendo os candidatos do concurso da Prefeitura realizado no último domingo, dia 11. Depois da divulgação

Publicado em 16/04/2010 às 00:34Atualizado em 20/12/2022 às 07:03
Compartilhar

Continua polêmica envolvendo os candidatos do concurso da Prefeitura realizado no último domingo, dia 11. Depois da divulgação do gabarito preliminar, muitos já vivem a expectativa de aprovação, mas boa parte dos 32% inadimplentes da prova amarga a sensação de frustração, tudo porque, muitos deles só receberam o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ontem.

Entre eles, Rosângela Fidélis Silva, que concorria à vaga de professor P1. Ela só descobriu a realização da prova quando abriu a edição de segunda-feira do Jornal da Manhã. “Vi na capa que muitas pessoas tinham deixado de comparecer e percebi que eu era uma delas porque, simplesmente, não havia sido comunicada sobre data, horário e local”, relata.

Questionada sobre a disponibilização das datas pela internet, através dos sites da Prefeitura e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) – responsável pela coordenação e aplicação –, Rosângela afirmou que chegou a abrir o site da Fundep dias antes do ocorrido, mas não conseguiu localizar as informações que precisava. “A única coisa que vi foi que o concurso estava em andamento, mais do que isso eu não soube achar e tenho certeza que há muitas outras pessoas na mesma situação”, queixa-se a professora. “Eu me preparei muito e estava contando com essa vaga. A gente sempre conta”, completa.

O presidente da Comissão de Concurso da Prefeitura, Romes Belchior da Silva, confirmou que, a exemplo do que ocorreu com o concurso do Ipserv, houve atraso na entrega dos CPIs. “A justificativa da Fundep foi que eles postaram as vias com uma semana de antecedência, mas o problema foi nos Correios, que teve problemas com a entrega das correspondências”, afirma.

No entanto, segundo ele, como todas as informações estavam disponíveis pela internet, a falta do comprovante impresso não seria desculpa para o não-comparecimento. “O CDI não era obrigatório para que as pessoas fizessem a prova e consta, ainda, no edital que o candidato ficava obrigado a acompanhar todo o andamento do concurso pelos sites”, finaliza Romes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por