Empresa de aluguel de caçambas é motivo de reclamações de vizinhos no bairro Abadia. O alvo dos protestos são dois ônibus
Empresa de transporte e aluguel de caçambas é motivo de reclamações de vizinhos no bairro Abadia. O alvo dos protestos são dois ônibus que ficam estacionados na rua, um na porta da empresa e outro na porta da casa dos proprietários, e as caçambas cheias de entulho.
Segundo o reclamante, que preferiu não se identificar, os ônibus estariam servindo de abrigo para marginais e usuários de drogas durante a noite. “São esses ônibus, o barulho, que começa às 5h da manhã, e essas caçambas cheias de entulho”, reclama.
De acordo com a gerente da empresa, Juliana Borges, os ônibus serão retirados do local na segunda-feira. “Essa não é a primeira vez que temos esse tipo de denúncia, e as caçambas sempre são esvaziadas.” Ela conta que no local funciona a oficina da empresa, por isso o movimento, “mas os caminhões só chegam depois das 7h e o Departamento de Posturas já esteve aqui e toda a documentação que autoriza o funcionamento está em dia”, afirma Juliana Borges.
O diretor do departamento de Posturas, Renato Formiga, alega que a denúncia é antiga, mas não há nada que a impeça a empresa de funcionar no local. Ele conta que uma análise no código de trânsito pode ser feita para verificar que há alguma irregularidade em deixar os ônibus estacionados onde estão, caso não sejam retirados.