CIDADE

Casas são demolidas para obras de alargamento da avenida São Paulo

Secretaria Municipal de Infraestutura já iniciou as obras de alargamento da avenida São Paulo, no bairro Amoroso Costa

Publicado em 29/07/2010 às 00:07Atualizado em 17/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Secretaria Municipal de Infraestutura já iniciou as obras de alargamento da avenida São Paulo, no bairro Amoroso Costa. Segundo José Eduardo Rodrigues da Cunha, cerca de 12 servidores foram deslocados para realizar as atividades de demolição das casas localizadas na área que será liberada para dar lugar à nova pista.

A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e encontrou cerca de cinco funcionários e dois tratores que trabalhavam em ritmo acelerado nas obras, que têm previsão de término de 20 dias. Segundo José Eduardo, a demora para avançar em construções simples pode comprometer o trabalho das equipes da Semie nas atividades de maior dificuldade, programadas para acontecer antes do início do período chuvoso.

Para os moradores do entorno, muitos dos quais foram surpreendidos pela movimentação, o desconforto de ter que conviver com a poeira produzida pelas demolições é anulada pela possibilidade de ter um antigo problema resolvido. “Quando chove muito, a água chega a atingir um metro de altura aqui na rua. Eu mesmo já perdi armários e geladeiras e até entrei com processo no Ministério Público por causa de todos os danos que tive”, relata o pedreiro José Tadeu Nóbrega, morador da avenida. “A poeira não é nada, mas os bueiros são urgentes”, afirma.

Concluída a fase de demolições, inicia-se a construção da galeria pluvial e implantação da nova pista. O alargamento da via foi considerado necessário depois de realizada a duplicação do viaduto da Avenida São Paulo, ligando os bairros Amoroso Costa e Josa Bernardino.

Segundo o assessor de gabinete Adriano Leal, o total de desapropriação soma cinco casas, das quais três continuaram no local e reconstruíram seus imóveis em outro ponto do terreno. As indenizações já foram pagas e o total somado por valores dos imóveis, terrenos, benfeitorias e ocupação das cinco propriedades chega a R$ 330 mil.

Alerta. Para os motoristas que sobem a avenida acompanhando o fluxo sentido centro-bairro, o trânsito fica interrompido em trecho da via e o desvio pode ser feito pela rua Delcides Teles Silva. A liberação do trânsito na avenida ocorre na altura da rua João Coelho Rezende.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por