Movimento nos principais corredores comerciais da cidade cresceu significativamente nos últimos dias (Foto/Reprodução)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) estima crescimento em torno de 15% nas vendas de fim de ano na comparação com mesmo período do ano passado.
Conforme a entidade, o aumento acontece devido ao aquecimento do setor nos períodos do Natal e ano novo. Os setores que mais vendem são os de roupas, acessórios e sapatos.
“Alguns segmentos do varejo e prestação de serviços devem superar esse percentual médio”, diz o presidente da entidade, Fernando Xavier. “Acreditamos que os consumidores investiram, em média, cerca de R$350”, acrescenta. De olho nisso, empresários chegaram a aumentar os seus estoques.
Para Fernando Xavier, o impulsionamento nas vendas se deve ao abono salarial de fim de ano. “O indicativo para o nosso otimismo é em função da movimentação que aumentou nos últimos dias graças ao pagamento do 13º salário”, ressaltou.
O presidente da CDL ressalta que, no final de semana, um grande fluxo de consumidores foi registrado nos principais corredores comerciais do Centro e dos bairros da cidade, bem como nas galerias e shopping centers.
Ainda segundo o dirigente lojista, o Natal é um “pingo de esperança” para que os lojistas recuperem o fluxo de caixa focados no início do ano de 2025, que naturalmente é mais complicado.
Setores como os de vestuário e de presentes em geral, além dos segmentos de festas de final de ano, bem como supermercados, bares e restaurantes, que devem ser os mais impactados neste período.
Campanha de Natal. Para marcar o período natalino e estimular as vendas impulsionadas por esta época, a CDL Uberaba realiza a tradicional Campanha Natal Premiado.
A Campanha Natal Premiado CDL Uberaba aquece as vendas natalinas das empresas participantes da promoção. Os consumidores que fazem suas compras nas lojas que aderiram à campanha estão concorrendo a mais de R$60 mil em prêmios.
“É a maior premiação dos últimos anos da CDL Uberaba”, disse Fernando Xavier, ao revelar que, até esta segunda-feira (23), mais de 100 pessoas já foram contempladas com os prêmios e cerca de 50 mil cupons, já cadastrados na plataforma da campanha.
O consumidor ainda tem tempo para participar do Natal Premiado. Basta visitar as lojas participantes, fazer suas compras e aproveitar a chance de poder ganhar valiosos prêmios.
Ao todo, serão distribuídos 285 vales-compras, seis televisores de 43 polegadas e seis smartphones. A campanha teve início dia 25 de novembro e segue até o próximo dia 26.
Na sexta-feira (27), no auditório da CDL, será realizado o sorteio final da campanha, oportunidade em que serão conhecidos os ganhadores dos televisores e dos aparelhos Samsung A15.