Cerimônia realizada na manhã de ontem reuniu autoridades públicas e convidados para a comemoração do aniversário de 30 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) no prédio que serve de sede à entidade.
Pontuada por performances da banda do 4º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade foi marcada pela inauguração do espaço cívico da sede, hasteamento de bandeiras e abertura da novíssima Galeria de Artes, estreada pela exposição “30 anos de História” com fotografias dos melhores momentos da CDL desde sua fundação.
O momento mais aguardado da celebração, no entanto, ocorreu quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, assinou o termo de cessão de um terreno de 25 mil m² que será doado pela Prefeitura para a instituição com o objetivo de abrigar um Centro de Eventos com capacidade para até quatro mil pessoas. “Um espaço que pode abrigar desde encontros a conferências e simpósios, centralizando eventos de Uberaba e, também, recebendo grupos de todo o país”, afirma Fúlvio.
Ele ressalta que o objetivo do empreendimento localizado próximo ao Centro Olímpico da Univerdecidade é ambicioso. “A intenção é desenvolver em Uberaba uma indústria do Turismo de Eventos, inserindo a cidade nesse circuito e movimentando, ao mesmo tempo, hotéis, postos de gasolina e tantos outros setores”, explica o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira. Para o empreendimento, segundo ele, serão investidos recursos da ordem de R$ 5 milhões. “Parte financiada pela CDL e o restante por instituições bancárias”, completa.
Fechando o período de eventos comemorativos, o presidente destaca o que ele chama de “grande festa da CDL”, uma campanha que reunirá 400 lojistas uberabenses. “Todos eles estarão em promoção ao longo do mês e o cliente poderá ter acesso a produtos, serviços e mercadorias com descontos reais”, finaliza.