CIDADE

CDL recomenda cautela junto a operadoras de cartões

Publicado em 06/04/2010 às 19:49Atualizado em 20/12/2022 às 07:15
Compartilhar

O Banco Central quer regulamentar os cartões de crédito e débito e unificar as máquinas. A intenção é diminuir os custos dos lojistas e acirrar a concorrência. Ainda não existe uma legislação sobre os cartões.

A partir de 1º de julho, as máquinas de ler cartões estarão habilitadas a receber todas as administradoras. Segundo o BC, com a unificação o comerciante vai economizar com o aluguel dos equipamentos e assim pode diminuir os preços das mercadorias.

Em Uberaba, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira, recomenda cautela aos associados da entidade. A orientação é que não decidam de forma apressada. “É necessário analisar as propostas das várias bandeiras. A orientação é para que, num primeiro momento, aguarde, pense e reflita. Pode ser que opções melhores aconteçam”, observa.

Além de acreditar na melhoria do equipamento a ser disponibilizado, Fúlvio diz esperar que sejam reduzidas, também, as taxas hoje praticadas pelas principais bandeiras atuantes no Brasil. Segundo ele, os juros cobrados chegam a 12,99% ao mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por