Vice-presidente da Fundação Cultural, Fabiano Bernardi; presidente da CDL, Lourival Ferreira; presidente da Fundação, Cássio Facure, e o Gerente Executivo da CDL, Júnior Machado (Foto/Divulgação)
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba vai promover o Grito de Carnaval 2025 no dia 22 de fevereiro, último domingo antes do período carnavalesco. Detalhes do evento, que terá caráter beneficente e duas bandas para animar, foram acertados durante reunião do presidente da CDL, Lourival Ferreira da Costa, o Panela, e o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure.
“Este evento será importante para nossos lojistas e o comércio local como um todo. Será uma semana antes do carnaval, ou seja, dia 22 de fevereiro. Esperamos que a programação contribua, inclusive, para o aumento das vendas no varejo de Uberaba e região”, observou o dirigente lojista, ao lembrar que esta será a segunda edição pré-carnavalesca. Iniciativa começou, ano passado, pela diretoria presidida por Fernando Xavier, no interior do edifício-sede, e exclusiva para associados da CDL.
Como primeiro grande evento da diretoria 2025-2027, Lourival informou que a festa terá início às 17h e prosseguirá até as 23h, com animação das bandas Mané Galinha e Quatro de Ouros.
O Grito de Carnaval será em frente à sede da CDL, na rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica. A área será fechada devido ao caráter beneficente do evento.
Com venda antecipada, em data e com preço a serem divulgados, o ingresso será o abadá personalizado, que permitirá a entrada dos foliões. Por isso, “quem planeja participar de um animadíssimo carnaval, é bom ficar atento à venda dos abadás e às regras específicas do Grito de Carnaval”, afirma Lourival. Breve a CDL dará início à divulgação com todos os detalhes aos carnavalescos.
“Inicialmente, pensamos em uma festa gratuita, aberta ao público. Após conversas com os membros da nossa diretoria, decidimos por esse formato, pois queremos ajudar entidades uberabenses que enfrentam dificuldades e precisam do nosso apoio”, finalizou o presidente da CDL.
Também participaram da reunião o vice-diretor de Promoções e Eventos da CDL, Felipe Campos Ribeiro; o gerente executivo da entidade, Júnior Machado, e o presidente adjunto da FCU, Fabiano Bernardi.