(Foto/Divulgação)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri), em parceria com a Cemig, leva até a Comunidade da Capelinha do Barreiro, nesta sexta-feira (14), as atividades do programa “Cemig nas Comunidades Rurais”.
Como explica o agente de Relacionamento da Cemig, Hudson Élvis Ferreira, a proposta é levar ao campo todo o atendimento que é prestado pela Companhia na cidade. “Assim, vamos tirar dúvidas, atender demandas e sanar problemas dos moradores da Capelinha e áreas rurais do entorno,” disse.
A prestação de serviço será das 9 às 14 horas, na sede da Escola Municipal José Marcus Cherém. O agente da Cemig pede para que as pessoas levem algum tipo de documento que identifique a propriedade, como conta de luz, por exemplo, para agilizar o atendimento.
Junto com esta ação, o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural da Sagri, Abílio Costa Santana Nasser, informa que haverá prestação de serviços por equipes do Procon e das Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb) e do Agronegócio. Dentre os serviços, serão feitos cadastros de demandas para ampliação de redes elétricas e de iluminações públicas. Também será possível relatar reclamações de danos em aparelhos elétricos decorrentes de quedas de energia.
“Já a Sagri, ofertará os seus programas, como os de preparo de solo, melhoramento genético do rebanho bovino e manutenção de estradas rurais, dentre outros,” relata Abílio.
Segundo o titular da pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva, a ideia do governo é levar o mesmo serviço prestado a São Basílio, no final de 2024, às demais comunidades rurais de Uberaba. Naquela oportunidade, foi feita avaliação e depois troca de equipamentos pela Cemig, além de serviços de limpeza e acero das áreas de servidão, ações que culminaram na melhora significativa da rede elétrica naquela comunidade.
“Entendemos que o homem do campo merece a mesma excelência do serviço elétrico e de iluminação que é prestado ao cidadão áreas urbanas,’ enfatiza Agnaldo.