Eletricista reclama de procedimento adotado pela Cemig. De acordo com Danilo Junior Pereira, um funcionário da empresa
Eletricista reclama de procedimento adotado pela Cemig. De acordo com Danilo Junior Pereira, um funcionário da empresa foi até a sua casa, na rua Dr. Antônio Luís da Costa, no bairro Fabrício, para efetuar o corte de energia, mas sua esposa pediu que aguardasse cinco minutos até que retornasse, pois a conta já havia sido paga.
Danilo disse que havia pago a conta ontem, pois só recebeu no 5º dia útil do mês. “Eu pedi para que aguardasse, pois o comprovante estava comigo, mas ele não atendeu e disse que não tinha tempo a perder comigo”, pontuou. O eletricista ainda disse que tem em casa um parente que utiliza aparelhos elétricos devido a problemas de saúde e que não poderiam ser desligados.
Em mãos, o trabalhador mostrou o protocolo de religação de urgência e também o comprovante da queixa que fez contra a pessoa que realizou o serviço. “Ele não teve educação e descobri que na empresa existem mais reclamações contra essa pessoa”, revelou.
O agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, afirmou que em casos como o mencionado é necessário que a pessoa informe à Cemig sobre a situação. De acordo com Hudson, é preciso encaminhar um laudo até a empresa, ou através de uma ligação telefônica para o número 116 realizar um cadastro. “A partir do momento que se tem o cadastro fica suspenso o corte, mas em outras situações não podemos esperar”, destacou o agente comercial, referindo-se ao procedimento adotado pela empresa. Segundo ele, na verdade, a conta deve ter vencido no mês cinco e a Cemig envia a notificação da interrupção do fornecimento de energia. “Se a pessoa nos mostra no ato que a conta já foi paga, o corte não é feito, mas caso contrário, não há exceções”, concluiu.