(Foto/Rodrigo Matheus)
Cerca de 7 mil pessoas passaram pelo Terminal Rodoviário de Uberaba entre a quarta-feira que antecede o Carnaval e a segunda-feira (27) após as festas. O número, que contabiliza os embarques e desembarques dos passageiros, é 40% maior do que a demanda dos dias normais.
Segundo a administradora do Terminal Rodoviário, Rosa Eli Cardoso, a movimentação no Carnaval apresentou aumento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, em fevereiro de 2022 o Brasil ainda enfrentava a Covid-19 e o aumento recorrente de casos no início de ano.
Rosa Eli conta que este ano foram necessários cerca de 40 carros extras para atender a demanda dos passageiros. Entre os destinos mais procurados pode-se citar as capitais São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Apesar de ainda não ter o balanço do período Carnavalesco, a Infraero, administradora do Aeroporto Mário de Almeida Franco, antecipou que a expectativa era de 1.632 passageiros, de forma a exigir 26 voos a mais para atender a demanda referente ao Carnaval. A demanda é 49% maior do que no ano de 2022, quando 1.096 passaram pelo aeroporto de Uberaba.