Aberto oficialmente nesta quarta-feira o 9º Encontro de Bons Negócios, realizado pela Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). Cerca de 25 empresas que atuam no setor agronômico e pecuário estão presentes no evento, expondo e comercializando produtos aos mais de dois mil e quinhentos cooperados da Certrim.
Durante a abertura foram assinados contratos para a construção da nova fábrica de rações que será construída no Distrito Industrial 2, onde está instalado o armazém de grãos da cooperativa. As obras de terraplenagem já começaram. Nesta fase foram gerados cerca de 30 empregos diretos. A previsão da obra é de 120 dias.
Segundo o vice-presidente da Certrim, Frederico Siqueira Misson, com a nova fábrica, a intenção é atender à demanda do pecuarista cooperado e de toda a região, aumentando em quatro vezes a capacidade produtiva, tendo em vista a qualidade e boa aceitação da ração no mercado. Será possível produzir cinco mil sacos de ração/dia, sendo que na fábrica atual a produção não passa de mil e 200 sacos de ração/dia.
O 9º Encontro de Bons Negócios continua hoje e amanhã na sede da Certrim, sendo realizado das 8h às 17h30.