Acontece hoje a 4ª edição da Parada GLBT em Uberaba, encerrando as comemorações da Semana Cultural do Orgulho Gay. De acordo com a organização, o evento deve atrair um público estimado em 70 mil pessoas, sendo que uma parte deve vir de outras cidades, principalmente Uberlândia.
A festa tem início às 13h, na rotatória que divide a Univerdecidade com o centro, e, por volta de 17h, três trios elétricos devem seguir em direção à avenida Santos Dumont, e de lá para a Praça do Esporte, no cruzamento da rua Medalha Milagrosa com avenidas Santa Beatriz e Santos Dumont.
O coordenador da Parada afirma que a atração principal será a transformista Dimmy Kieer, entre outras. Além de shows com algumas drag queens, o evento ainda conta com a presença da Miss Glamour Gay Brasil, a uberabense Amanda Dreams, e da Miss e Mister Gay que foram escolhidos ontem no concurso que elegeu o gay e a transformista mais bonita da cidade, no Salão Nobre do Clube Sírio Libanês.
A estudante Chandelly Lee, 18 anos, sagrou-se a Miss Gay de Uberaba ontem. Segundo o coordenador do evento, Valdir Santana, a disputa foi acirrada com a maquiadora Vanessa Fernandes, 19 anos, que acabou levando o 2º lugar.
Já o título de Mister Gay foi conquistado pelo estudante Rafael Silva, sendo que o seu namorado, Eduardo José, ficou em segundo lugar. “Agora, o casal, Chandelly e Rafael, deve disputar o título estadual no ano que vem”, afirma Valdir.
Social. De acordo com o coordenador, apenas com a venda de convites para o concurso foram arrecadados 1.200 quilos de alimentos. “Ainda temos os alimentos da venda das camisetas da Parada Gay, já que cada camiseta valeu cinco quilos. Após esses eventos iremos doar a arrecadação a uma instituição carente”, afirma.