CIDADE

Chico Xavier é mistério após desencarnação

Publicado em 02/04/2010 às 21:25Atualizado em 20/12/2022 às 07:17
Compartilhar

O homem que ganhou ares de santidade e promoveu uma das maiores movimentações doutrinárias do planeta completaria, hoje, 100 anos. Cercado de mistérios durante toda sua vida, Chico Xavier sempre foi a pessoa a ser desvendada e não poderia deixar de ser após sua morte – ou desencarnação, como preferem milhares de seus seguidores.

Agora, o último segredo que permeia a trajetória do médium é a suposta senha que ele teria deixado para quando quisesse se comunicar com o mundo dos vivos. O filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino dos Reis, em entrevista ao Jornal da Manhã, afirmou que o código foi criado para ser usado como identificação em qualquer mensagem psicografada pelo médium após sua partida. “Ele afirmou que iria dar um tempo do lápis e do papel e eu acredito que ele não venha a se comunicar conosco tão cedo”, diz.

A senha teria sido revelada em 1994 e somente dois uberabenses, além de Higino, seriam portadores do segred o médico particular Eurípedes Tahan Vieira e a amiga e acompanhante Cátia Maria, que estiveram com Chico em seus últimos anos de vida.

Polêmica formada, o assunto tem sido alvo de especulações no mundo espírita e instigado por relatos que vão contra a possibilidade da existência desse segredo, especialmente dos amigos e aprendizes de Chico, os também médiuns Carlos Baccelli e Celso de Almeida.

Baccelli foi amigo e aprendiz de Chico por 25 anos e, segundo ele, “depois de Jesus, Chico foi o maior espírito a caminhar sobre a Terra”. Em ocasiões anteriores, o médium afirmou haver recebido mensagens psicografadas por Chico, mas, dessa vez, recusou-se a falar sobre o assunto. “Esse é um tema polêmico, recorrente e eu não quero falar sobre isso. Nessa data tão importante, só quero falar de coisas boas”, afirmou.

Já Celso de Almeida, segundo o qual já recebeu inúmeras cartas de Chico, foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado para comentar sobre a possibilidade de que as mensagens não sejam verdadeiras.

Outros casos pelo Brasil, que apontam que pessoas comuns têm se comunicado com o médium através da psicografia, foram registrados. No entanto, para o filho do líder espiritual, todas as evidências que surgiram até agora não são verdadeiras. “Não é minha intenção desmentir quem quer que seja, mas essas suposições são totalmente descartáveis”, conclui Higino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por