Moradores do Cidade Ozanan querem fim do lixo e manutenção em redes de esgoto. De acordo com eles, problemas como entulho e deficiência na rede de esgoto são motivos de insatisfação da comunidade.
Residente na rua Ana da Silva Campos, a comerciante Albina Aparecida Lopes conta que a água contaminada empossa no fim da via e acumula materiais que descem junto às valas dos passeios. “Nós convivemos com isso aqui há muito tempo, muitas casas ainda não têm esgoto regular e vem tudo para o final da nossa rua”, contou.
Para o aposentado Braz Gonçalves Santos, a situação mais agravante está na rua José Aleixo Sobrinho. Ele protesta contra o descarte irresponsável de resíduos e falta de fiscalização da área. De acordo com informações dos vizinhos, o local que hoje aglomera plástico, materiais domésticos e outros detritos, era de posseiros que foram obrigados a deixar a região e migraram para outra área. “Agora fica esse espaço de terra abandonada, sem placas e cercas, oferecendo risco para nós. Eu mesmo tenho medo de focos de doenças”, relatou o aposentado, referindo-se à água parada em alguns recipientes rejeitados.
A assessoria de imprensa do Codau informou que verificará a situação e tão logo seja feita a análise, tomará as providências cabíveis.