Terça-feira, a cidade de Uberlândia e municípios próximos foram atingidos por forte temporal e chuvas de granizo. De acordo com a climatologista Wanda Prata, Uberaba escapou por pouco. “A linha de umidade que estava sobre a região desceu ao norte do município e, felizmente, ficamos longe da precipitação. Aqui só chegaram os chuviscos”, afirma.
Segundo a climatologista, desde sábado (31) o tempo em Uberaba está diferente, pois a frente fria que estava estacionada sobre a região perdeu força e, para os próximos dias não há previsão de chegada de nenhuma outra linha chuvosa. “O que teremos são pancadas de chuva rápida, no final da tarde e início da noite, ocasionadas pelo calor e alta umidade”. Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), as temperaturas até o fim da semana permanecerão altas, perto dos 30º. “Ontem (terça-feira), por exemplo, registramos o dia mais quente do an às 16h10 a temperatura chegou aos 38º”, afirma Wanda.
Defesa Civil. As equipes da Defesa Civil em Uberaba continuam atentas para a possibilidade de incidentes ocasionados pelas chuvas. De acordo com o coordenador Sérgio Campos, a equipe está percorrendo pontos do centro da cidade e conversando com comerciantes das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira. “Levamos orientações e buscamos informações também. Temos que manter uma linha de contato para trabalhar rápido em caso de enchentes”, afirma o coordenador.
A chuva ocorrida na tarde de ontem, segundo informações da Defesa, não resultou em nenhuma ocorrência grave.