Classificação dos aprovados no concurso da Prefeitura sairá hoje. A informação é do presidente da comissão de concurso, Romes Belchior Júnior. Os candidatos têm prazo até terça-feira (18) para contestar o resultado.
De acordo com Romes, os números mostram aproveitamento abaixo do esperado. Pouco mais de 7.000 pessoas fizeram as provas em abril, porém só 1.803 ficaram classificados. Há casos até de cargos em que as vagas não serão preenchidas. Para educador infantil, por exemplo, 123 postos foram oferecidos, mas apenas 86 aprovados. Há déficit também nas funções de assistente social e professor de Educação Física. “Vamos chamar o pessoal e, quando esgotar a lista, será preciso novo concurso”, informa.
Por outro lado, o presidente da comissão salienta que houve resultados positivos, como o cargo de serviços administrativos: são 653 aprovados para 81 vagas. Professor P1 também conseguiu número suficiente para preencher as lacunas na rede municipal.
Publicada a classificação e após análise dos recursos, Romes espera homologar o resultado para os cargos de nível médio até junho e já começar a convocação dos aprovados. As funções de nível superior seguirão para a fase final do certame, com a apresentação de títulos.