Diante da quantidade de consumidores ainda com cadastro desatualizado, a Codau reforça campanha de atualização e cadastro. Segundo a companhia informou ao Jornal da Manhã, são 3.395 clientes nesta situação. A atualização do cadastro é fundamental para a solicitação de serviços junto à Codau.
Uma das estratégias adotadas pela companhia para sensibilizar a população ante à necessidade da atualização cadastral foi o chamado Cadastro de Exceção. Contudo, ele foi suspenso no dia 10 de junho e, caso algum consumidor ainda encontre contas com o valor fixo, a orientação permanece a mesma, de não efetuar o pagamento e procurar o atendimento da Codau, disponível pelos canais online, como WhatsApp, e também pelo SAC, localizado no Praça Shopping Uberaba, mediante agendamento prévio, feito pelo site da autarquia.
Vale ponderar que os avisos são sempre comunicados em conta, e a Codau reforça o pedido para que a população verifique os talões. A companhia ainda esclarece que a manutenção do cadastro atualizado é obrigação do consumidor e é necessário na hora da solicitação de serviços junto à Companhia.
Os canais para atendimento são o WhatsApp do SAC, pelo número 99908-2290, o QR-Code impresso na conta e presencialmente no SAC Praça Shopping Uberaba (Av. Leopoldino de Oliveira,5100), das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento feito pelo site www.codau.com.br.