ATENÇÃO, MOTORISTA!

Manutenção emergencial em viaduto interrompe trânsito na Claricinda

Dandara Aveiro
Publicado em 10/07/2025 às 09:13
Compartilhar

Trânsito precisou ser interditado para manutenção emergencial em viaduto na avenida Claricinda Alves Resende, em Uberaba (Foto/Divulgação)

Trânsito precisou ser interditado para manutenção emergencial em viaduto na avenida Claricinda Alves Resende, em Uberaba (Foto/Divulgação)

Manutenção em viaduto na avenida Claricinda Alves de Rezende, no bairro Jardim do Lago, afeta o trânsito na região e também exige ajustes no itinerário do transporte coletivo. A interdição foi iniciada ainda na noite de quarta-feira (9) e conta com o apoio e orientação de trânsito dos agentes e da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo informou a VLi ao Jornal da Manhã, inspeção de rotina identificou a necessidade de manutenção preventiva no viaduto rodoviário, iniciando as intervenções emergenciais na estrutura. Não há previsão de quando os trabalhos serão finalizados. 

A movimentação de equipes da ferrovia e o escoramento emergencial da estrutura durante a noite desta quarta-feira (9) chamaram a atenção de moradores e motoristas, levando um leitor do Jornal da Manhã a questionar a situação. “O viaduto da Clarecinda Alves de Resende está interditado por questões estruturais. Ontem à noite foi feito escoramento de emergência. Próximo ao Flamboyant. Quem fez a interdição? O pessoal da ferrovia estava lá trabalhando no escoramento, então acredito que sejam eles. E no apoio estava uma viatura da GCM”, manifestou.

Em resposta, a VLi Multimodal, empresa de logística que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas na linha Ferrovia Centro-Atlântica S.A., que corta Uberaba, confirmou que a medida é preventiva e informou que está em contato com os órgãos municipais para orientar a população sobre rotas alternativas. “A companhia lamenta eventuais transtornos à comunidade e trabalha para concluir as obras o mais breve possível”, disse a nota enviada à imprensa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também confirmou sua atuação no local. De acordo com o comandante Santos, a corporação foi acionada para dar apoio à operação da VLi, com presença contínua de agentes de trânsito desde o início da interdição. Os trabalhos foram feitos em revezamento para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária.

A interdição afeta também o transporte coletivo em Uberaba. A princípio, o itinerário da linha 59 - Cássio Rezende, passou por ajustes temporários de trajeto e que os novos itinerários serão divulgados em breve pelos canais oficiais. 

Como alternativa, motoristas podem utilizar as avenidas Djalma Castro Alves, São Paulo e Doutor José Maria Reis para desviar do trecho interditado. Uma equipe da Secretaria de Defesa Social (SDS) também estará no local nesta quinta-feira (10), em conjunto com representantes da VLi, para acompanhar de perto os desdobramentos da obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por