Vencida a greve da Caixa Econômica Federal, Uberaba tem três projetos habitacionais na reta final de aprovação
Vencida a greve da Caixa Econômica Federal, Uberaba tem três projetos habitacionais na reta final de aprovação dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo são 1.311 unidades destinadas aos trabalhadores com renda entre zero e três salários mínimos aguardando liberação.
Segundo o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Samir Cecílio (PR), dois projetos só dependem do registro em cartório para a aprovação, sendo que o terceiro já está concluindo a juntada de documentos para a venda do terreno à Caixa. Ele espera assinar os contratos ainda este ano.
Para o presidente da Cohagra, apesar da complexidade da tramitação dos projetos, a expectativa é chegar à meta de cinco mil unidades do programa. Conforme Samir, 1.318 já estão em fase de construção e ainda existem 1.500 casas em análise pelos técnicos da Caixa Econômica. “Estamos trabalhando na formatação de propostas para mais duas mil casas”, revela.
Paralelamente, as construtoras também estão em andamento com os conjuntos para trabalhadores na faixa de três a seis salários mínimos. Apesar de boa parte das unidades estarem vendidas, Samir afirma que não faltarão produtos para atender à demanda das pessoas inscritas.