Na sexta-feira (6) será anunciado um novo investimento em Uberaba no setor de hotelaria. Pelo menos essa é a promessa do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Rui Ramos.
Conforme o secretário, o grupo que está em negociação com o município, para abertura do novo empreendimento, já realizou prospecção de terrenos e prédios para reforma ou adequação. Segundo Rui Ramos, há uma urgência dos empresários em acelerar a implantação do novo negócio no município.
“Isso por conta da demanda que Uberaba tem em relação ao setor de hotelaria e nós acreditamos que o negócio possa ser fechado rapidamente. Os empresários interessados vêm constantemente à nossa cidade”, destacou o secretário.
O secretário informou que o novo hotel que será construído em Uberaba deverá ser localizado em área próxima ao parque de exposições Fernando Costa.
Sobre a possibilidade de reabertura do Hotel Regina, o secretário informou que a Justiça determinou à família fazer a reforma no prédio. “O Hotel Regina não é um hotel muito grande, mas é icônico aqui em Uberaba. E tem área para ampliar”, ressaltou Rui.
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo diz que o empreendimento atende à demanda de Uberaba por mais vagas em hotéis (Foto/Reprodução)
Sobre a chegada de mais um hotel a Uberaba, o secretário destacou que mantém contato com empresários do setor e que através dessa comunicação a Secretaria detectou a carência de investimento na rede de hotelaria na cidade.
“Eu converso com quem está ligado ao setor. Sempre alguém diz que chega hóspede ao hotel, mas não há vaga. Temos muitos eventos. Então, precisamos ampliar [a oferta de vagas], realmente. Com a própria Aena [concessionária do aeroporto local] eu tenho conversado muito. O aeroporto de Uberaba tem área anexa a ele muito grande, é maior que a área de Congonhas. E no contrato da concessão, ele pode em toda aquela área no entorno do aeroporto fazer contratos de comércio, de supermercado, farmácia, o que quiser. A Aena está trabalhando na busca por um investidor para a construção de um hotel”, disse Rui Ramos.