É PRA JÁ!

Comprador do Grande Hotel diz que reforma começa de imediato

O investimento é de R$ 45 milhões, incluindo o valor do imóvel, e o número de quartos do empreendimento deve subir dos atuais 144 para 180, com a reforma

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2024 às 20:57Atualizado em 30/07/2024 às 07:27
Compartilhar
Empresário Celso Barbosa de Oliveira Júnior assina o protocolo de intenções ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos (Foto/Divulgação)

Empresário Celso Barbosa de Oliveira Júnior assina o protocolo de intenções ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos (Foto/Divulgação)

Com protocolo de intenções assinado nesta segunda-feira (29) junto à Prefeitura, a obra de revitalização do prédio do Grande Hotel, no centro da cidade, deverá começar de imediato. A estimativa é de investimento em torno de R$45 milhões, incluindo o valor aplicado na compra do imóvel e, também, o montante destinado à reforma das instalações.

À frente da rede hoteleira responsável pelo projeto, o empresário Celso Barbosa de Oliveira Júnior posicionou que a equipe já está sendo mobilizada para início até a próxima semana das obras de reestruturação da rede elétrica, da parte hidráulica e do telhado do prédio.

Segundo o investidor, a fachada da torre acoplada ao antigo cinema será restaurada e algumas unidades serão mantidas com o estilo da década de 40 para preservar a história do local, porém, o restante precisará ser remodelado para os padrões atuais. “Como o prédio é inventariado, já estivemos com o pessoal do Conphau para tratar sobre isso, porque terão que ser feitas adaptações no imóvel. Não tem como operar em 2024 com estrutura de 1941”, disse.

O empreendedor posicionou que a perspectiva é reabrir o Grande Hotel até o fim deste ano, com ampliação do número de apartamentos. Enquanto a estrutura atual conta com 144 quartos, o projeto prevê um total de 180 unidades depois da reforma. A previsão é a geração de 50 empregos diretos a partir da entrada em operação.

Ainda conforme o investidor, posteriormente, a segunda fase do projeto prevê a revitalização do espaço do extinto cinema, para funcionar como centro de eventos, onde poderão ser realizados casamentos, formaturas, colação de grau e reuniões de empresas. Também está prevista a reabertura de um restaurante no local futuramente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, salientou que um projeto será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal, com incentivos fiscais para o empreendimento. Entre os benefícios previstos estão a isenção de tributos como ISSQN e IPTU.

Já a prefeita Elisa Araújo (PSD) manifestou que o obra no prédio do Grande Hotel será um impulso para a revitalização do centro da cidade e a expectativa é que o empreendimento estimule outros investidores a também pensar projetos para a região.

Somado a isso, a chefe do Executivo ressaltou que está sendo elaborada uma lei de incentivo específica para a reocupação do Centro e a proposta deve ser encaminhada no próximo ano para ser votada pelo Legislativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por