Editais da Unesco estão sendo analisados para buscar recursos e tornar o evento mais robusto (Foto/Reprodução)
O próximo Festival de Inverno de Peirópolis promete ser ainda mais atrativo e melhor que edições anteriores. Cássio Facure, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, revelou que editais da Unesco estão sendo analisados para buscar recursos e tornar o evento mais robusto. Ele falou sobre o tema na sexta-feira (6), na Rádio JM.
“Estamos construindo, estamos analisando os editais da Unesco, já que somos um Geoparque e reconhecidos por essa própria entidade. Tem alguns editais que estamos vendo, e a possibilidade de adensar nosso calendário cultural com algum incentivo da Unesco é grande”, detalha.
O Festival de Inverno teve sua primeira edição realizada em 2018 e, em 2024, chega à 5ª edição. O evento nasceu com a proposta de alavancar o turismo da região, levando o público a visitar o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros do bairro rural de Peirópolis, localizado no km 784 da BR-262.
Com a chancela de Uberaba como um Geoparque, estima-se que isso possa se tornar um atrativo a mais para o turismo durante o Festival de Inverno.