CIDADE

Comercialização de peixe vivo vira atrativo em feiras livres

Consumidores que apreciam o peixe nas refeições já podem comê-lo fresco ao comprar o animal vivo nas feiras livres de Uberaba. A novidade chama atenção dos frequentadores

Helena Cunha
Publicado em 19/06/2011 às 19:56Atualizado em 19/12/2022 às 23:45
Compartilhar

Consumidores que apreciam o peixe nas refeições já podem comê-lo fresco ao comprar o animal vivo nas feiras livres de Uberaba. A novidade chama atenção dos frequentadores desse tipo de comércio, que optam por levar o pescado limpo para casa.

Os peixes são armazenados em tanques com cilindro de oxigênio e ficam à mostra para os consumidores, próximo à banca. O feirante Olzirio de Souza explica que a ideia veio após ver pela internet outra pessoa oferecer o produto em feira livre, no Rio Grande do Sul. A partir de então, adquiriu todo o material que precisava para transportar e manter as tilápias vivas até efetuar a venda.

O feirante vende, em média, 500 quilos de peixe, de terça-feira a domingo, ao preço de R$ 10 o quilo. “O consumidor já leva o pescado cortado e limpo, pronto para colocar na panela.”

As feiras livres onde Souza mais vende são as da avenida João XXIII, Serra Dourada, Osvaldo Cruz, Fabrício, Alfredo Freire e a feira da Abadia, realizada aos domingos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por