Várias lojas optaram por abrir no feriado e os comerciantes não se arrependeram. Muitas pessoas deixaram os presentes da criançada para a última hora e tiveram várias opções
Várias lojas optaram por abrir no feriado e os comerciantes não se arrependeram. Muitas pessoas deixaram os presentes da criançada para a última hora e tiveram várias opções ao ir às compras. Os brinquedos mais procurados foram os que estimulam a criatividade dos baixinhos.
As vendas foram maiores que o esperado. A vendedora Neida Maria conta que a procura foi grande durante toda amanhã. “Assim que abrimos, já tinha gente na loja. Só na hora do almoço que o movimento diminuiu um pouco. Mesmo assim, o telefone tocou o tempo todo, confirmando até que hora iríamos ficar abertos”, explica.
Entre os brinquedos mais procurados, dentro da linha pedagógica, blocos para montar e os que envolvem as atividades físicas, como o chute a gol e outros, mas sempre no intuito de estimular de alguma forma a criançada. No entanto, os pais procuraram presentes de até R$100. Segundo vendedora do segmento, isso se deve à proximidade ao Natal, outra data de presentear as crianças. Parte do comércio que optou por funcionar no feriado, abriu até 13h.