Comerciantes da Artur Machado se posicionam contra a continuação do calçadão. Porém, concordam e apoiam a revitalização
Comerciantes do segundo ao quarto quarteirão da rua Artur Machado se posicionam contra a continuação do calçadão. Porém, concordam e apoiam a revitalização e padronização das fachadas das lojas.
Foi organizado um abaixo-assinado, com a adesão de aproximadamente 80% dos comerciantes, contra o fechamento do trânsito na rua Artur Machado. Rita de Cássia Vilas Boas, proprietária de duas lojas no local, conta que o abaixo-assinado foi realizado apenas com os comerciantes. “Não procuramos os proprietários de escritórios. Mas todos os donos de lojas que assinaram concordam com o controle do estacionamento, pois ele é de extrema importância para a rotatividade, o que aumenta o fluxo de pessoas no comércio”, explica.
Uma solução para a questão de estacionamento, levantada pelo comerciante Paulo Miziara é que a Prefeitura liberasse o estacionamento dos dois lados da rua, como é feito no fim de ano, o que aumenta em 40% a movimentação nas lojas. “O que seria ideal para todos os lojistas, pois ali todo mundo anda devagar, não acontece acidente. Seria viável para todos”, relata o empresário.
O secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, afirma que o projeto de revitalização está em discussão e todos os pontos serão analisados. “Primeiro vamos revitalizar, depois os bolsões de estacionamento, por fim serão avaliadas as propostas quanto ao calçadão. Mas todo o projeto já foi debatido com os comerciantes e haverá outras reuniões sobre o tema”, conclui Karim.