CIDADE

Comércio espera aumento de 30% nas vendas para o Dia das Mães

Publicado em 17/04/2010 às 08:49Atualizado em 17/12/2022 às 06:11
Compartilhar

Poucas semanas separam os lojistas da segunda data mais esperada do ano pelo setor comercial. Nas lojas direcionadas ao público e especializadas em artigos femininos, a expectativa de aumento nas vendas gira em torno de 30%. Entre os empresários, a melhor maneira de atrair a clientela continua sendo a boa e velha promoção. Para Fúlvio Ferreira, presidente da CDL, a data só perde em volume de negócios para o Natal e, em alguns segmentos, para o Dia dos Namorados. “Com o Natal não dá para competir, porque está um nível acima dos demais dias. Até a força de contratação que observamos no fim do ano não se repete no dia das mães, porque não há necessidade”, responde Fúlvio, quando questionado sobre a abertura de postos de trabalho em função da data.   Segundo ele, para garantir boas vendas, a estratégia dos lojistas será executada individualmente, e não de forma institucional. “Especialmente as de joias, roupas, cosméticos e eletrônicos. Cada uma vai escolher o tipo de promoção mais adequada, de acordo com seu produto e público”, explica o presidente, ressaltando que, no sábado que antecede o Dia das Mães, as lojas ficam abertas até as 18h.   No Shopping Uberaba, segundo a assessoria de comunicação, a maioria das lojas já pratica descontos que podem chegar até a 30%. No entanto, embora já confirmada, não foram divulgadas informações sobre a surpresa que está sendo preparada para o 1º domingo de maio.   Em outro ponto de compras tradicional da cidade, os produtos populares fazem sucesso entre mães e filhos. De acordo com a vendedora Camile Amaral Lacerda, desde o início da semana, mais pessoas têm visitado o boxe que ela mantém no Camelódromo, a maioria delas em busca do presente ideal para a data. “Mas ao mesmo tempo em que vêm comprar alguma coisa para as mães, como óculos de sol, por exemplo, essas pessoas acabam levando alguma coisinha para elas também”, afirma. “Sem contar que a gente faz uma promoção infalível: se levar dois produtos, ganha um desconto”, garante.   Segundo o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Uberaba, Carlos Antônio da Silva, a intenção é aproveitar a comemoração para alavancar as vendas em mais de 30%. “Vamos ter promoções de preços e sorteio de brindes, mas ainda não definimos os detalhes”, diz Carlinhos, destacando que, entre os produtos mais vendidos, os relógios lideram o ranking. “Tradicionalmente, esta é uma data muito boa”, conclui.   Nacional. Com os filhos dispostos a caprichar mais no presente do Dia das Mães neste ano, os lojistas instalados nos centros de compras do País esperam que o faturamento seja 7% maior que em 2009, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).   Na avaliação do diretor de relações institucionais da Alshop, Luís Augusto Ildefonso da Silva, o cenário econômico para o Dia das Mães neste ano é bastante promissor.    

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por