Vendas nas lojas da cidade já aumentaram 10% nesse fim de ano e alguns setores pegam carona e aproveitam
Vendas nas lojas da cidade já aumentaram 10% nesse fim de ano e alguns setores pegam carona e aproveitam para aumentar o faturamento. Outro ingrediente é o aumento da frota de veículos e as poucas vagas de estacionamento nas ruas. A saída é estacionar em estabelecimentos particulares.
De acordo Luís Carlos de Sousa, funcionário de um estacionamento de veículos na avenida Guilherme Ferreira, a expectativa é de capacidade esgotada. “Agora já teve um aumento. Ficamos, em média, com 75% das 30 vagas ocupadas, mas perto do dia 23 chegam a sobrar somente duas vagas o dia todo”, afirma.
Em relação aos preços, o funcionário afirma que o aumento ocorreu há três meses. “Desde outubro o valor já é R$ 2 por hora. Nessa época do ano é bom de movimento”, garante. O estacionamento vai, inclusive, adotar o mesmo horário dos estabelecimentos comerciais: a partir da próxima segunda-feira (21), só fechando as portas depois de 21h30.
De acordo com Antônio Carlos Lacerda, proprietário de outro estacionamento na rua Coronel Manoel Borges, a estimativa, se comparada a anos anteriores, é que o fluxo de automóveis aumente em até 100%.