Uberaba lança, no dia 11, o Plano de Ação Empresarial, com o objetivo de desenvolver o comércio dos bairros da cidade. De acordo com Karim Abud Mauad, presidente da ACIU, o projeto é direcionado para as principais ruas comerciais e de serviços da cidade.
“É um trabalho conjunto do Sebrae, Senac, CDL, ACIU, Prefeitura Municipal e um banco privado, que visa o desenvolvimento dessas ruas. O Sebrae e o Senac fornecem um diagnóstico empresarial gratuito ao empreendedor”, explica.
Ainda de acordo com Karim, o plano também propõe o projeto de uma nova fachada para as lojas. Segundo o dirigente classista, o plano de ação já foi realizado em algumas vias e agora foi estendido para outras regiões comerciais. “Nós fomos até o empresário para mostrar uma solução. As vezes, o empreendedor acredita que o problema está na falta de crédito, porém são outros quesitos que a empresa deve melhorar”, conta.
Para ele, o empresário tem que acreditar na ideia e investir nas ações traçadas no plano, pois como benefício terá uma possível melhoria nas vendas. “O diagnóstico é individual e a empresa tem que acreditar e investir no plano para melhorar os pontos fracos do investimento”, ressalta.
O Plano de Ação Empresarial e o Diagnóstico Empresarial, realizados pelo Senac nos pontos comerciais das ruas Prudente de Morais, Goiás, Elias Cruvinel e João Pinheiro, serão apresentados neste dia 11 de novembro, no anfiteatro da ACIU. O evento contará com presença do consultor Fernando Silveira, que participará de um debate.