Moradora do Residencial Monte Castelo reclama que há mais de um ano pediu à Prefeitura que fosse feita operação tapa-buraco
Moradora do Residencial Monte Castelo reclama que há mais de um ano pediu à Prefeitura que fosse feita operação tapa-buraco, implantação de quebra-mola e sinalização do bairro, para prevenir a alta velocidade dos veículos.
A comerciante Marta Maximo explica que pediu para dois vereadores que providenciassem o fechamento de um buraco na sua rua. “Eles tapam buraco nas proximidades do residencial, mas nunca chegam aqui”, desabafa. Ela diz que o buraco está muito perigoso porque existe um tráfego intenso de automóveis e que diversas vezes motoqueiros e ciclistas já caíram no local.
Marta conta que pediu ainda que fosse implantado quebra-mola na rua, já que as pessoas sobem e descem em alta velocidade. “Aqui tem muita criança e é muito perigoso”, diz.
Também foi solicitado que as ruas do conjunto fossem sinalizadas, principalmente onde há curvas, porque apesar do Residencial Monte Castelo ser um conjunto pequeno, a velocidade é intensa.
O vereador Lerin afirmou que os pedidos feitos foram todos encaminhados em ofício para o secretário de Infraestrutura, responsável pelo recapeamento. “Neste período agora, eles centralizam mais no recapeamento asfáltico do que no tapa-buraco”, afirma. “A minha parte enquanto vereador, de cobrar e dar atenção ao cidadão estão feitas. É triste ver uma cidadã ter que cobrar por meio da imprensa, porque a secretaria competente não atendeu à reivindicação do vereador”, afirma.