Um mês após a assinatura do acordo de asfaltamento do bairro Jardim Alvorada, as obras estão paradas e os moradores reclamam do descaso
Um mês após a assinatura do acordo de asfaltamento do bairro Jardim Alvorada, as obras estão paradas e os moradores reclamam do descaso. No dia 3 de maio, o prefeito Anderson Adauto assinou o contrato que previa o asfaltamento e a construção da segunda parte do bairro, com apoio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal.
As obras foram iniciadas, porém apenas a construção das casas continua. De acordo com os moradores, algumas ruas foram cascalhadas, mas a operação parou para esperar o aval da Prefeitura. “Jogaram cascalho em algumas ruas, mas tem dia que trabalha, tem dia que as máquinas não funcionam. Tem uma semana que estão parados, alegaram que têm que trocar o cascalho, só que até hoje nós não vimos ninguém”, desabafa um morador.
Sidnei Antônio da Cruz, membro da associação do bairro, diz que o asfalto é reivindicado há mais de 12 anos. “A gente está comendo poeira. Quando não é a poeira, é o barro. Asfalto aqui de jeito nenhum. O prefeito só vem e promete, mas não dá parecer algum.”
O presidente da Cohagra, Samir Cecílio, explicou que as obras estão aguardando liberação de dinheiro para concluir o asfalto. “Não está parado, estão fazendo a drenagem. Especificamente um dia ou outro pode parar. Essa obra está 14 anos parada, um dia não vai fazer diferença. Mais alguns meses e a obra estará concluída”, disse ele. Enquanto o asfalto não fica pronto, os moradores têm que recorrer a mangueiras e baldes d’água para combater a poeira dentro de casa.