O anúncio de um condomínio de empresas com investimentos da ordem de R$13,1 milhões consolida o Parque Tecnológico
O anúncio da implantação de um condomínio de empresas com investimentos da ordem de R$13,1 milhões consolida o Parque Tecnológico. Protocolo de intenções entre o Governo de Estado e a Prefeitura de Uberaba, que garante o empreendimento, foi assinado terça-feira. O assunto vem sendo trabalhado nos últimos meses pela administração municipal junto à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
Ainda esta semana a viabilização da proposta foi discutida em reunião no Centro Administrativo com a participação do prefeito Anderson Adauto (PMDB) e do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues. Também participaram da discussão o deputado federal Paulo Piau (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis.
Conforme esclarece o secretário, a assinatura do documento consolida, de forma efetiva, o Parque Tecnológico. Segundo ele, a estrutura existia juridicamente e regimentalmente, mas, a partir do aporte de recursos que serão liberados ao longo de dois anos, dará condições do Parque Tecnológico efetivamente começar a funcionar tendo como principal proposta a implantação de empresas especializadas em biotecnologia. “Os recursos visam a implantar o parque dentro daquilo que ele se objetiva”, resume.
Ainda de acordo com Carlos Assis, o protocolo de intenções leva em consideração a vocação natural da região no âmbito da biotecnologia animal e vegetal. No documento assinado anteontem, durante a abertura oficial da 77ª ExpoZebu, os recursos disponibilizados serão investidos na adequação da infraestrutura básica; no plano urbanístico e projetos do condomínio de empresas; construção e mobiliário do condomínio de empresas; plano de negócios; estruturação do escritório de gestão e instalação provisória da incubadora e expansão da estrutura e serviços.