Superintendência Regional de Ensino confirmou que a Escola Estadual Gabriel Toti não oferecerá ensino médio em 2010. Análise de cadastro dos alunos que estão terminando
Superintendência Regional de Ensino confirmou que a Escola Estadual Gabriel Toti não oferecerá ensino médio em 2010. Análise de cadastro dos alunos que estão terminando o ensino fundamental em outros estabelecimentos revela que não há interesse em se matricular naquela instituição. A informação é da Superintendente de Ensino, Vânia Célia Ferreira.
Segundo ela, cadastro foi preenchido por alunos de todas as escolas estaduais do município que estão terminando o ensino fundamental. “Ensino médio na Escola Gabriel Toti foi uma experiência que não deu certo”, observou Vânia Célia, lembrando que atualmente o curso tem registrado frequência de no máximo 17 alunos, enquanto o ideal seria pelo menos de 34.
Pelo cadastro, os estudantes que estão concluindo o oitavo ano mostram interesse em fazer o ensino médio nas escolas Minas Gerais, Aurélio Luis da Costa, Castelo Branco e Quintiliano Jardim, o que a superintendente considera ser uma surpresa.
Vânia Célia explicou que a permanência do ensino médio na Escola Gabriel Toti não depende apenas do interesse dos alunos que estão terminando o ensino fundamental. “Pelo levantamento, são apenas 27 estudantes que vão ingressar no ensino médio naquela instituição. Desta forma corremos o risco de terminar o curso com um número ainda menor e esta não é a proposta”, concluiu a superintendente.
Mobilização. Inconformados com esta situação, os pais, alunos e professores estão se mobilizando na intenção de reverter a decisão. “Não abriram matrícula para ensino médio na escola, como vão saber se tem demanda?” – questionou Sônia dos Santos, mãe de alunos da escola.