CIDADE

Confirmados repasses para inscrições de agricultores no Minha Casa, Minha Vida

Daniela Brito
Publicado em 22/05/2011 às 14:53Atualizado em 20/12/2022 às 00:12
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba confirmou o repasse de R$26, 4 mil para Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande (Sintraf). O recurso, firmado através de convênio de cooperação técnica, foi publicado ontem na edição eletrônica do Porta-Voz.

Os valores serão destinados ao cadastramento de pequenos produtores que não possuem casa própria, residentes na zona rural, com objetivo de enquadrá-los em uma vertente do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Apesar de os recursos terem sido liberados somente ontem com a publicação do extrato no diário oficial, o Sintraf está cadastrando os pequenos produtores desde 16 de maio.

Para aderir ao programa, o agricultor familiar deve possuir até cinco alqueires e não pode ter casa própria em seu nome. O subsídio será de R$15 mil por beneficiado, a fundo perdido. As casas serão construídas pelo Instituto dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais (Itaf). A meta é edificar 300 unidades. O produtor terá gastos com os trâmites da documentação de aproximadamente dois salários mínimos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por