CIDADE

Conheça os grandes campeões da ExpoZebu

Animais criados nas fazendas do município de Uberaba foram destaques na ExpoZebu 2010

Publicado em 12/05/2010 às 00:33Atualizado em 20/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Animais criados nas fazendas do município de Uberaba foram destaques na ExpoZebu 2010, com vários deles sendo julgados grandes campeões. Os julgamentos avaliaram os animais de acordo com o sexo e a idade e cada uma das oito raças elegeu dois grandes campeões.

Rainha R2, da expositora Heda Borges Machado, da fazenda Santa Bárbara, de Uberaba, e Crystal Dobi, do expositor José Luiz Junqueira Barros, da fazenda Café Velho, de Cravinhos (SP), foram os grandes campeões da raça gir.

O gir com aptidão leiteira teve como campeã a vaca Esfera te de Bras., da fazenda Brasília, de São Pedro dos Ferros (MG), e o touro Galio te F. Mutum, do expositor Leo Machado Ferreira, da fazenda Mutum em Alexania (GO).

A raça guzerá consagrou a fêmea Inflação da J. Natal, do expositor Alberto Francisco G. de Freitas, da fazenda Poço Azul, em Curvelo, e o macho Imigrante da Suacui, do expositor Mario Ermirio de Moraes, da fazenda Santa Maria, de Água Boa (MG).

Manas da Natureza, da expositora Eliana Barros, da fazenda Vale Novo em Batatais (SP), e o touro Bacará, do expositor Waldyr Barbosa de O. Junior, da fazenda Bucaina, de Guará (SP), foram os grandes campeões da raça indubrasil.

Da raça nelore, a fêmea Parla Fiv AJJ, do expositor Antônio José Junqueira Vilela, da fazenda Rio Alegre, de Euclides da Cunha Paulista (SP), conquistou o bicampeonato da ExpoZebu. Ela foi a vaca mais cara vendida em todas as edições da exposição por R$ 2.760.000. O touro grande campeão foi Serro Fiv da Bacaray, do expositor Jonas Barcellos Correa Filho, da fazenda Mata Velha, de Uberaba.

A raça sindi elegeu a vaca Diamantina Fiv Acs, do expositor Aluisio Cristino da Silva, da fazenda São José, de Ituiutaba, e o touro Registro da Estiva, do expositor Altair Maria Pedrosa Castilho, da fazenda Fazendinha de Novo Horizonte (SP), os campeões.

A grande campeã da raça tabapuã foi Bambina Uzi, do expositor Waldemar Antônio de Arimateia, da fazenda Santa Luzia, de Abaeté (MG), e o touro Certeiro Fiv da Dorn, do expositor Marcos César Gonçalves Dornellas, da fazenda Estância Agreste, de Araçatuba (SP).

A raça brahman teve Cabr Dhifalla 899, do expositor Paulo de Castro Marques, da fazenda Água Limpa, de Fama (SP) e o touro Beer Tinajas Poi 636, da fazenda Esperanza, de Divinópolis (MG), os grandes campeões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por