CIDADE

Coordenadoria de sindicato cobra promessa de reitor em campanha

Coordenadoria geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Uberaba entrou em rota de colisão

Fernando Natálio
Publicado em 10/08/2010 às 00:11Atualizado em 17/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Coordenadoria geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-Med) entrou em rota de colisão com o reitor eleito da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ela afirma que Virmondes Rodrigues Junior descumpriu uma promessa feita aos trabalhadores em sua campanha, durante a eleição da instituição de ensino.

De acordo com uma das coordenadoras do sindicato, Mirtes Reis, quando Virmondes era candidato a reitor, ele e a candidata a vice-reitora, Ana Lúcia de Assis Simão, estiveram na entidade em busca de apoio e prometeram que haveria eleição para a diretoria de Enfermagem.

“Garantiram que a democracia iria pautar a administração, mas esqueceram isso”, afirma ao denunciar, juntamente com Loila Aparecida Rodrigues, também coordenadora do sindicato, que o diretor de enfermagem Gilmar Rosa da Silva foi chamado pelo reitor e vice-reitora, e recebeu um pedido para que ele não se candidatasse. “A Reitoria fez esta solicitação porque teria alguém de sua indicação para se candidatar ao cargo”, completa Loila.

Ela lembra que a promessa de haver eleição para a diretoria de Enfermagem foi feita não somente dentro do Sinte-Med. “Ocorreu também durante os debates realizados junto à categoria e em visitas setoriais dentro do Hospital Escola”, afirma.

Para as coordenadoras do Sinte-Med, a atitude do reitor foi arbitrária e, por isso, fizeram um abaixo-assinado junto aos trabalhadores da enfermagem para defender a realização da eleição. Elas esperam que cerca de 800 assinaturas sejam recolhidas até o final da semana. “Não estamos pedindo que o diretor seja o Gilmar, mas queremos o direito de a categoria escolher quem vai assumir um cargo de tamanha importância”, frisa Mirtes.

Virmondes afirmou que tomou conhecimento da reclamação e da realização do abaixo-assinado, mas que por enquanto não irá fazer qualquer pronunciamento sobre eles.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por