(Foto/Ilustrativa)
Na terça-feira (8), ao menos quatro ocorrências envolvendo animais silvestres foram registradas em Uberaba, resultando na captura e encaminhamento ao Hospital Veterinário e para a Fazu.
Entre os casos mais recentes, houve a captura de um mico que caiu de um poste, além de um gavião ferido, que foi entregue na sede do Corpo de Bombeiros. Também foi registrada a presença de um furão dentro de um estabelecimento comercial, mas o animal não foi localizado durante as buscas. Por fim, um gambá com filhotes foi encontrado na Receita Estadual e, após avaliação, foi solto em um local apropriado.
Os animais feridos, incluindo o gavião, foram prontamente levados para a Fazu, onde recebem os cuidados necessários.
Além desses, uma raposa - também conhecida como cachorro-do-mato - de pequeno porte, foi encontrada em um estabelecimento comercial na sexta-feira (4). Segundo os militares, o animal estava próximo ao caixa do estabelecimento, causando surpresa aos funcionários e clientes.
Com técnica e cuidado, a equipe realizou a captura utilizando um cambão e uma caixa de transporte, garantindo a segurança do animal e de todos no local. Após o resgate, a raposa foi transportada para uma área de mata fora da zona urbana, onde foi devolvida ao seu habitat natural.
A corporação local segue monitorando a situação e solicita que a população esteja atenta e informe quaisquer novos casos de animais silvestres em áreas urbanas para garantir a segurança dos animais e da comunidade.