Moradores questionam supressão de árvores saudáveis; Corpo de Bombeiros explica que ação é autorizada e busca corrigir acessibilidade e riscos
(Foto/Divulgação ouvinte)
Na manhã desta terça-feira (10), uma operação de corte de árvores próxima à Delegacia de Polícia Federal, em Uberaba, no bairro Parque do Mirante, chamou a atenção de moradores. A ação gerou questionamentos de uma ouvinte da Rádio JM, que afirmou que as árvores não apresentavam risco de queda nem estavam próximas da fiação.
Segundo a ouvinte, as árvores eram saudáveis e bonitas. “Estão cortando aquelas árvores bonitas que têm aqui, ninguém avisou nada. Essa área toda arborizada, linda. Achei um absurdo”, relata.
Em resposta à reportagem, o Tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiros de Uberaba (CBU), explicou que a ação foi necessária devido aos riscos apresentados pelas árvores. “Trata-se de árvore exótica ao bioma cerrado, apresenta riscos, tem autorização de órgão ambiental competente, haverá compensação ambiental e será corrigida a acessibilidade para pessoas com deficiência”, informa.
A operação contou com a atuação do Corpo de Bombeiros e teve apoio para garantir a segurança durante os trabalhos e organizar o entorno.