
(Foto/Divulgação)
O Cras Dr. Décio Moreira, no bairro Elza Amui, realizou nesta sexta-feira (5) a entrega de certificados a 29 alunos que concluíram cursos profissionalizantes, com cargas horárias entre 40 e 200 horas, voltados à capacitação e autonomia profissional.
Foram formados seis alunos no curso de Cabeleireiro, 12 em Designer de Sobrancelhas, seis em Corte e Costura/Modelagem, três em Corte e Costura Aperfeiçoamento e dois no curso de Penteado.
A aluna Eliane Sena Coqueiro participou de três cursos — Cabeleireiro, Penteado e Designer de Sobrancelhas — e destacou a importância da capacitação.
“Cheguei a pensar em desistir, mas disse pra mim mesma que não podia. Só tenho a agradecer. A professora é ótima, muito paciente. Espero que tenham mais cursos, pois é uma oportunidade muito boa pra gente. Agora, além de agradecer, é trabalhar. No momento já estou indo atender clientes nas casas deles, mas quero abrir meu próprio espaço”, afirmou.
A secretária adjunta da Seds, Anna Maia Jampaulo de Andrade, ressaltou o empenho de professores e alunos e a importância da formação profissional para a comunidade.
“Fico feliz de ver a sala cheia, principalmente de mulheres que deixaram suas atribuições em casa em busca de melhorar o futuro. O Cras também oferece esse desenvolvimento profissional, que dá autonomia aos alunos. Vamos trabalhar para que tenhamos mais cursos para a comunidade”, disse.
A gerente da unidade, Nayanne Groke Alves Ferreira, destacou que a formação oferece oportunidades de crescimento profissional e que as portas do Cras permanecem abertas à comunidade.
“Desejo a todos muito sucesso, pois sei que é um momento especial”, declarou.
Serviço
Cras Dr. Décio Moreira – Bairro Elza Amui
Cursos profissionalizantes periódicos com foco em capacitação e autonomia. Informações sobre novas turmas podem ser obtidas diretamente na unidade.