Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Credileite) não integra mais o quadro social da Cooperativa Central de Crédito de Minas Gerais Ltda. (Sicoob Central Crediminas) e filiou-se à Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais (Sicoob Central Cecremge).
De acordo com o diretor-presidente da Credileite, Fernando Ferreira Vieira da Silva, a mudança foi aprovada no dia 3 de setembro, em assembleia com quase 200 pessoas. “Foi o resultado de quatro meses de estudos e um processo conduzido pelo Conselho de Administração”, revela.
Ele lembra que cooperativas de Uberlândia e Ituiutaba também seguiram este caminho. A troca foi motivada pela busca de custos menores para os associados. “Além disso, na Cecremge haverá à disposição mais crédito agrícola, pois conta com menos cooperativas”, destaca.
Coronel Fernando também ressalta que a alteração não interfere no Fundo Garantidor de Depósitos da Credileite. “Continuamos sendo Sicoob e ainda conseguimos ampliar o quadro de pessoas jurídicas”, finaliza.