A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) divulgou o balanço da Campanha de Recuperação de Crédito realizada em parceria com o Procon. A ação aconteceu no mês passado, durante a semana do consumidor, quando o Procon disponibilizou assessoria jurídica para os interessados renegociarem suas dívidas. De acordo com a CDL, o número de cancelamento de registros, quando as pessoas regularizam seus débitos junto ao Serviço de Proteção ao Crédito, registrou crescimento de 16,63% durante o primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2009. Comparado a fevereiro, em março o aumento foi de 22,10%. Na relação com o mesmo mês do ano anterior, foi observada variação de 19,15% no número de cancelamentos de registros. O presidente da CDL em Uberaba, Fúlvio Ferreira, diz que foi expressivo o volume de consumidores que procuraram regularizar suas dívidas e voltar a ser adimplentes no comércio local. A campanha, tanto para o líder classista como para o coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, teve resultado positivo para comerciantes e clientes. O Procon não tem outra campanha de recuperação de crédito agendada, mas, segundo seu coordenador, se coloca à disposição da CDL e Aciu para incentivar a quitação das dívidas.