Moradores do bairro Abadia reclamam da falta de sinalização semafórica no cruzamento da avenida Abílio Borges com a rua Doutor Ludovice. De acordo com Getulio Ferreira de Castro, mecânico, o principal problema da via é a falta de sinalização para auxiliar os pedestres.
“Acho que o cruzamento deveria ter um semáforo, uma faixa de pedestre e um redutor de velocidade”, afirma. Para ele, o cruzamento coloca várias vidas em risco, pois é intenso o trânsito de pedestres e veículos. “Vários idosos e crianças que voltam das aulas passam pelo cruzamento, que não está sinalizado”, relata.
O mecânico conta que as autoridades já foram ao local, porém nenhuma atitude foi tomada. “Eles vêm fora da hora de pico. Nesses horários, o trânsito é muito complicado”, ressalta. Em resposta à reclamação, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que intervenções em áreas próximas foram realizadas e redutores de velocidades já foram instalados. Ainda informou que o cruzamento é bem sinalizado e que o setor de planejamento continua monitorando o local e, caso necessário, serão promovidas outras intervenções.