Mais de 80 pessoas devem participar do VIII Curso de Capacitação para Poda e Supressão de Árvores nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. Todos os 80 inscritos foram convocados por meio do Diário Oficial do Município publicado na segunda-feira (6).
O biólogo da Semam Paulo César Franco disse que a equipe está muito satisfeita com o número de inscritos e com a diversificação, já que vão participar pessoas físicas e jurídicas, estudantes da área ambiental e gestores. Segundo ele, ainda são esperadas cerca de 10 pessoas que perderam o prazo de inscrição, mas que estarão presentes na condição de ouvintes, sem direito à certificação.
"Esse é um coroamento do trabalho que estamos realizando em prol da arborização da nossa cidade, levando informação, qualificando pessoas e empresas para que possam fazer esses manejos de forma correta e segura. O número de participantes, seja para credenciar seja para formação profissional e gestão, nos deixa bastante felizes", afirmou o biólogo.
Segundo o chefe do Departamento de Recursos Ambientais, Rick Max Aramaki, somente pessoas físicas e jurídicas credenciadas podem realizar esse serviço nos espaços públicos.
Os participantes devem comparecer ao local do curso pontualmente, munidos de documentos de identidade pessoal (RG, CPF) e material pessoal para anotações, incluindo caneta azul ou preta para realização da prova. Devem ainda estar devidamente trajados para acompanhar algumas demonstrações práticas.
A apostila foi disponibilizada em formato digital, na quarta-feira (8), no endereço de e-mail informado no ato da inscrição. Caberá a cada participante providenciar, de forma impressa ou digital, a apostila para acompanhar o curso. Ao final, os participantes serão submetidos a uma avaliação e só fará jus ao certificado aquele que alcançar, no mínimo, 60% de acertos.