Capacitação foi promovida pelo Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Foto/Divulgação PMU)
Servidores do Departamento de Controle das Áreas de Gestão e de Finanças da Controladoria-Geral do Município de Uberaba (CMG) participaram, na última semana, da capacitação em Auditoria Interna Governamental, em Uberlândia (MG).
O curso de 6 horas foi promovido pelo Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG) e pela Prefeitura de Uberlândia. À frente da aula, esteve a auditora federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) Tatiana Machado. O evento teve como público-alvo servidores de entes membros do Coneci-MG.
Leia também: Promotoria de Uberaba firma acordo com empresários para garantir transparência na gestão pública
Durante a capacitação, Tatiana Machado apresentou uma visão geral do tema, abordando assuntos como análise preliminar do objeto de auditoria, matriz de riscos e controles, técnicas de auditoria, elaboração de relatório técnico e monitoramento de recomendações.
"Com os avanços tecnológicos e atualizações constantes na legislação, é importante que os servidores estejam atualizados sobre as melhores práticas em suas áreas de atuação para a prestação de um serviço público de qualidade", destacou a chefe do Departamento de Controle das Áreas de Gestão e de Finança da CGM de Uberaba, Luciana Bessa.
O Município de Uberaba é membro do Coneci-MG desde a criação do órgão, no final do ano passado, e ocupa a vice-presidência do Conselho. Em âmbito nacional, Uberaba integra o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e é a primeira cidade do interior do país a aderir à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, lançada em 2023 pela CGU.