CIDADE

Delta sofre sem infraestrutura

Publicado em 23/04/2010 às 20:40Atualizado em 20/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Moradores de Delta estão revoltados com as condições de infraestrutura e saneamento da cidade, localizada a 21km de Uberaba.

Um dos bairros cuja situação está pior, segundo os próprios habitantes, é o Novo Horizonte. De acordo com o presidente da Associação de Apoio Comunitário dos Moradores, Reinaldo Alves Luiz, a comunidade está passando por um descaso gritante. “Os problemas são inúmeros, continuam piorando, o Poder Legislativo está pouco se lixando e uma ação popular no Judiciário só iria nos dar retorno em 20 anos”, considera.

Em ofício encaminhado à redação do Jornal da Manhã, o líder comunitário listou alguns problemas fundamentais que, segundo ele, são os mais reclamados pelos habitantes. “Nos últimos seis anos, a grande obra foi apenas a construção de um velório municipal e asfaltamento de algumas ruas durante a campanha eleitoral de 2008. Fora isso, nada mais foi executado na cidade”, relata.

 

Além da ausência de ruas asfaltadas, outras seis situações foram pontuadas pela associaçã buracos e lama nas ruas em período chuvoso, falta de iluminação pública em vários pontos, invasão de animais peçonhentos vindos dos terrenos baldios, asfalto de má qualidade, reformas inacabadas e falta de comunicação entre a Prefeitura e os moradores.

 

Em contato com a reportagem, a prefeita de Delta, Lauzita Rezende, afirmou que Delta é um Município de 14 anos que ainda tem 70% de seus logradouros públicos sem pavimentação.

 

Segundo o documento enviado ao JM, a Prefeitura pleiteou junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) recursos do Programa Somma Infra para pavimentação asfáltica das ruas de toda a cidade. Neste processo, Delta já está habilitada e vai agora enviar ao Tesouro Nacional os documentos comprobatórios de endividamento do Município, bem como autorização para contrair o financiamento. Em trecho da nota, a Prefeitura aponta que a “municipalidade não possui recursos próprios para a pavimentação asfáltica necessária, pois a queda de receita é notória não só no nosso município como em vários da nossa região”.

 

Em outro trecho da resposta, a Prefeitura afirmou que “a limpeza e cuidado dos terrenos baldios são de responsabilidade do proprietário”, conforme preconiza o Código de Posturas. Sobre os problemas na iluminação pública, a informação é a de que as ruas que não têm postes de luz são desabitadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por