Comemorando o dia ontem, representantes da categoria esperam aprovação de reajuste no salário dos dentistas da rede pública
Comemorando o dia ontem, representantes da categoria esperam aprovação de reajuste no salário dos dentistas que prestam serviço na rede pública municipal. Projeto passa por revisão final e será encaminhado à Câmara de Vereadores no próximo mês.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/Uberaba), Eduardo Ferro, a expectativa seria aprovar o reajuste ainda em outubro, mas o cronograma foi adiado por causa do período eleitoral. Ele explica que comissão formada exclusivamente por dentistas da Prefeitura negociou os valores com o secretário de Saúde, Valdemar Hial.
Ferro informa que o grupo apresentou proposta inicial, mas não houve acordo com a administração. Após conversas, contraproposta foi encaminhada pelo secretário e a comissão acatou o reajuste oferecido. “Quando foi aprovada a lei estabelecendo a remuneração dos médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas por produtividade, a nossa categoria saiu prejudicada. O acerto que fechamos agora é a proposta menos ruim”, destaca, sem adiantar números.
O projeto foi concluído na Secretaria Municipal de Saúde e passa por revisão final no departamento administrativo. A proposta deverá entrar em tramitação no próximo mês na Câmara de Vereadores, após última análise da Secretaria de Governo. A assessoria de imprensa da PMU não informou os valores propostos, mas assegura que a elaboração ocorreu em conjunto com a ABO.