O local tem servido como depósito de materiais inservíveis, além do crescimento abundante de mato, devido ao período chuvoso (Foto/Divulgação)
Terreno localizado na avenida Ramid Mauad tem despertado a preocupação na população do bairro Beija-Flor. O local, que é de propriedade da Prefeitura de Uberaba, tem servido como depósito de materiais inservíveis, além do crescimento abundante de mato, devido ao período chuvoso. Leitor do Jornal da Manhã acionou a reportagem, preocupado não só com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mas também com animais peçonhentos.
“Este terreno pertence à Prefeitura Municipal de Uberaba. Então, queria saber se a Administração pode fazer alguma coisa”, questiona o denunciante.
Pode interessar: Moradores são flagrados descartando lixo em local proibido
A reportagem do JM acionou a Secretaria Especial de Comunicação em busca de respostas. Em nota, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) confirmou que se trata de área pública. Além disso, a autarquia informou que o local é reincidente no descarte irregular por parte da população e que, constantemente, faz a retirada de entulhos da avenida Ramid Mauad.
Segundo o comunicado, a próxima limpeza pesada na região está programada para os próximos 15 dias. “A população deve adotar a prática correta de levar os entulhos, restos de construção civil, galhos secos para o descarte diretamente nos Ecopontos, espalhados pela cidade. E o lixo doméstico deve ser disposto na calçada para que o caminhão de lixo recolha”, finaliza a Companhia.