Ontem, devotos homenagearam São Judas Tadeu. Missas durante todo o dia na paróquia do bairro Fabrício fizeram parte da programação da festa que ocorre desde o dia 20. De acordo com o pároco Lourenço da Silva Júnior, diariamente cerca de 1500 fiéis participam das missas, bingos e quermesse.
Para Andre Luís Borges, membro da coordenação da festa, o evento é um acontecimento importante para toda comunidade. Além de colaborar na organização, André é devoto ao santo. “Sou devoto a São Judas Tadeu há dez anos, quando me converti ao catolicismo. Sempre rogamos por São Judas e sempre fomos atendidos. Em contrapartida forneço meu trabalho e esforço nesta festa”, declara.
A fiel Estelita de Melo Romão conta que há cinco anos ajuda nos preparativos do evento. “Dedico de coração todo o meu trabalho, posso não fazer grandes coisas, mas faço as pequenas com muito amor. Minhas preces já foram atendidas pelo santo e por isso ajudo sempre na celebração”, revela.
Até este domingo (31), os 226 voluntários continuarão a ajudar na festa. Para padre Júnior, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem dos 11 dias de celebração.