PREVENÇÃO

Dia D de vacinação: Saúde realiza aplicação de mais de mil doses

Publicado em 15/04/2024 às 20:27Atualizado em 16/04/2024 às 07:35
Compartilhar

O Dia D de vacinação, realizado no sábado (13) teve 1.108 doses aplicadas entre dengue, gripe, Covid-19 e rotina. A ação é uma estratégia da Vacina Mais Minas para ampliar a cobertura vacinal e possibilitar que a população possa atualizar a caderneta de vacinação.

As imunizações foram feitas nas Unidades de Saúde da Abadia (UMS Tibúrcio Teixeira Santos), Tancredo Neves (UMS Valdemar Hial Junior), Morumbi (USF Dr. Romes Cecílio) e Parque das Acácias, o Piscinão. 

De acordo com a coordenação da Central de Vacinas, as estratégias de vacinação continuam ao longo do mês para aplicação de doses contra dengue, gripe, Covid-19 e imunizantes de rotina. 

Para vacinar, é importante apresentação da caderneta de vacinação, documento pessoal com foto ou Cartão do SUS. Crianças e adolescentes, além de documento pessoal, devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Quem pode tomar a vacina?
Dengue - Estão sendo vacinadas, neste momento, crianças de 10 e 11 anos, conforme os critérios do Ministério da Saúde (MS).

Gripe - Influenza - Devem procurar pela vacinação as pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Covid-19 - A partir deste ano, foi incorporada ao calendário nacional de imunização, sendo estabelecida a aplicação de três doses para crianças de seis meses a menores de 5 anos. Já os idosos com mais de 60 anos, gestantes e imunossuprimidos devem receber uma dose da vacina bivalente a cada seis meses. Pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, trabalhadores de saúde, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, privados de liberdade e pessoas em situação de rua também devem receber uma dose da bivalente anualmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por